O América termina a temporada de forma brilhante. Com o título de campeão inédito da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A conquista aconteceu na tarde deste domingo, 25, no estádio Manduzão, diante do Pouso Alegre, de Minas Gerais, para quem perdeu por 1 a 0. Porém, como havia vencido em Natal por 2 a 0, ficou com a taça da competição nacional.
O time rubro começou o campeonato com o objetivo de sair da famigerada Série D, a qual estava há seis anos. Na primeira fase, fez uma campanha considerada boa, mas que, em algum momento deixou preocupadas sua diretoria e sua enorme massa de torcedores. Somou 24 pontos em 14 jogos, dos quais venceu seis, empatou seis e perdeu dois. Marcou 20 gols e tomou sete. Portanto, com saldo de 13.
Contudo, na segunda fase, também chamada de mata-mata, a equipe evoluiu sensivelmente, principalmente, depois que ficou sob o comando técnico de Leandro Sena. Eliminou o Jacuipense - 0 a 0 em casa e 1 a 0 fora; o Moto Club - 2 a 1 em Natal e 1 a 0 em São Luís; o Caxias - 3 a 1 na Arena das Dunas e perdeu por 1 a 0, em Caxias; o São Bernardo - 2 a 0 em Natal e 1 a 0 em São Paulo; encerrando com o Pouso Alegre - 2 a 0 na Arena das Dunas, e perdeu hoje, em Pouso Alegre por 1 a 0. Agora, é só comemorar essa grande conquista.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Nenhum comentário :