Potiguares se destacam no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Determinação, foco e dedicação. Essas foram as principais características que levaram as atletas da Associação de Ginástica Rítmica de Natal a serem destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, no início deste mês.

Com notas bem expressivas, séries com graus de dificuldade elevados e bastante artísticas, as ginastas chamaram a atenção da arbitragem e do público presente.

Júlia Moreno, de 14 anos, foi campeã brasileira absoluta na categoria juvenil nível II. Com cinco possibilidades de medalha, ela conquistou cinco ouros. Além disso, entre 110 ginastas, ela foi a única que conseguiu se classificar em todas as finais por aparelho.

“É uma sensação muito boa e gratificante, por saber que todo o esforço e dedicação meu e da minha treinadora valeram a pena e resultaram numa grande vitória que a gente não imaginava”, disse.

Todos os títulos conquistados por Júlia tiveram um gosto ainda mais especial para ela. Há apenas 30 dias da competição, ao realizar um salto durante a apresentação de Fita no Campeonato Estadual, a ginasta aterrizou de mal jeito e torceu o pé, lesionando o ligamento talo-fibular anterior.

Outro destaque potiguar na competição foi Gabriela Ozeas. Em seu primeiro campeonato brasileiro, ela já chegou com tudo, conquistando dois troféus e uma medalha: bronze individual geral juvenil nível II; bronze no individual geral especial 13 anos (meninas dos níveis I e II) e bronze no aparelho bola juvenil nível II.

A ginasta, de apenas 13 anos de idade, conta que não esperava ter o resultado que conquistou. “Nossa, foi uma sensação incrível, não consigo nem explicar. Mas, o resultado veio como consequência de muito treino, dedicação e foco. Voltei de lá com inúmeros aprendizados e com a vontade de ir além. Eram 110 meninas do Brasil inteiro competindo, e por isso eu não sabia o que esperar. Mas foquei em apresentar o meu melhor, e deu certo. Estou muito feliz”, afirmou.

A treinadora Gilmara Lira confessou que, devido ao recorde de inscrições esse ano, preferia não pensar na concorrência. “Preferi focar no trabalho do dia-a-dia, em valorizar o potencial de cada uma nas séries”, frisou. Ela ressaltou, ainda, que “todo resultado é fruto de muito trabalho e da união de uma equipe”.

Foto: Divulgação

Com informação de Novo Jornal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top