Os amigos da ciclista Alice Melo decidiram fazer uma vaquinha virtual para que a atleta possa adquirir uma bike apropriada para as competições de alto nível. Alice corre atrás de uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e para isso ela necessita de pelo menos uma estrutura básica para seguir batalhando por seu sonho.
A vaquinha pode ser acessada no seguinte link: www.vakinha.com.br/3129456. A meta é levantar R$ 40 mil. Até a manhã desta sexta-feira, 16, haviam sidos arrecadados R$ 2.675,00 por meio de 28 apoiadores/doações, o que representa 6% do objetivo.
Por meio de vídeo nas redes sociais, Alice explicou a realização dessa vaquinha chamada "Voa, Alice!"
“A bike que utilizo hoje nos meus treinos não é minha e encontra-se com algumas limitações. Diante dessa situação, amigos da minha cidade criaram a vaquinha ‘voa, Alice’ com o objetivo de adquirir a bike, que será apropriada para a minha preparação para Paris 2024. Convido todos os meus conterrâneos, amigos e torcedores a fazerem parte da minha história!”, explicou.
Nas pistas, Alice vive grande fase na carreira, conseguindo chegar ao pódio em competições de nível nacional e internacional sempre que tem disputado nas últimas temporadas. Competindo pela equipe Rio Claro/SP, ela está bem cotada para carimbar passaporte para Londres, o que seria um feito para Mossoró. Até aqui, nenhum atleta mossoroense chegou a uma olimpíada.
Abandono
Há dois meses, Alice deu entrevista afirmando se sentir abandonada pela Prefeitura de Mossoró. Ela tentou uma parceria, mas em vão.
“Quero muito levar o nome da minha cidade para ainda mais longe, mas não apenas com parabéns nas horas das vitórias. A hora de chegar junto é agora, quando eu estou montando a estrutura para objetivos tão importantes”, disse Alice, referindo-se aos parabéns dados pelo prefeito Allyson Bezerra.
Em maio deste ano, Allyson usou sua conta nas redes sociais, horas após Alice Melo ter conquistado o bicampeonato brasileiro de ciclismo, no Rio de Janeiro. A postagem como se tal feito fosse uma conquista de Mossoró soou como aproveitamento político.
Foto: Divulgação
Jornal de Fato
Nenhum comentário :