O futebol do Rio Grande do Norte, em especial, dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores do ABC Futebol Clube, amanheceu de luto. Faleceu na noite dessa sexta-feira, 28, Alberi José Ferreira de Matos, o maior ídolo da história centenária do clube. Logo pós receber a triste notícia, o alvinegro divulgou em suas redes sociais o seguinte:
Nota de Pesar - Alberi
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, com profundo pesar, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ídolo Alberi José Ferreira de Matos.
Maior ídolo da história do Mais Querido, Alberi vinha lutando há anos contra complicações causadas por um quadro severo de diabetes. O craque abecedista estava internado desde a semana passada no Hospital da Hapvida, pois devido a doença
apresentou um quadro de pressão baixa, que comprometeu a sua respiração e precisou ser entubado. Na noite desta sexta-feira (28), o ídolo abecedista não resistiu e veio a falecer.
Com a camisa alvinegra, o craque conquistou cinco estaduais (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983), fez 408 jogos e marcou 210 gols, sendo o segundo maior artilheiro do Mais Querido, e ganhou o maior prêmio individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar, a Bola de Prata, quando atuando pelo Alvinegro integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 1972. Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos.
O presidente Bira Marques decretou luto oficial de três dias. Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.
Também em suas redes sociais, o América Futebol Clube se manifestou sobre a morte do extraordinário profissional de futebol. Veja:
NOTA DE LUTO 😔 É com
imenso pesar que lamentamos o falecimento do ex-atleta Alberi Ferreira
de Matos, ou simplesmente "Alberi", que nos deixou na noite desta
sexta-feira (28). O ex-atacante nascido em Recife/PE vestiu nossas cores
entre os anos 1977/78 sendo campeão da Copa Cidade de Natal e do
Campeonato Estadual na primeira temporada. Em 1972, Alberi recebeu o
prêmio Bola anual promovido pela revista Placar. O American Football
Club se solidariza com parentes e amigos neste momento de luto.
Fotos: Divulgação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :