O alvirrubro, não fez por menos. Depois de ralar por seis anos no "inferno" do futebol nacional, a Série D, deu a volta por cima e, de forma brilhante, foi campeão do Brasil, título inédito, conquistado com o apoio decisivo de sua grande torcida, principalmente, nos jogos finais, quando coloriu as dependências da Arena das Dunas.
O alviverde também só tem o que comemorar em 2022. Começou levantando a taça do Estadual sub 20, que deu o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior da categoria em 2023. Após a vitória, aproveitando alguns atletas do time campeão, entre quais o artilheiro Matheus Bambu, formou a equipe para o campeonato da 2ª divisão. E para coroar o trabalho desenvolvido por sua diretoria, voltou a ganhar o Estadual de profissionais, coisa que não acontecia há 36 anos.
Agora, ABC, América e Alecrim devem analisar tudo que foi realizado neste ano que termina, aproveitar para a próxima temporada o que foi de positivo e esquecer de uma vez por todas os fatos negativos. O futebol potiguar precisa continuar crescendo.
Fotos: Divulgação
Por Manoel Cirilo
Nenhum comentário :