Após derrota, Márcio Mossoró faz duras críticas à FNF

A derrota para o ABC no meio de semana tirou o Potiguar da briga por vaga à final do campeonato estadual. Agora, o alvirrubro tenta confirmar ao menos a 3ª posição no geral, o que lhe garante acesso à Pré-fase da Copa do Nordeste de 2024.

Depois da partida, o meia Márcio Mossoró disparou contra a organização do campeonato, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, pela “tabela dirigida” e favorável ao ABC. De acordo com o jogador, a distribuição dos jogos no quadrangular deveria ser igual para todos e não da forma como aconteceu, com o Potiguar sendo obrigado a atuar seguidamente fora de casa por determinação da entidade para atender aos interesses do alvinegro da capital.

“Não serve de desculpa, mas aconteceu o que eles tanto queriam: ABC e América na final. Eles fizeram toda a tabela, reviraram, mudaram, passamos mês sem jogar e durante um mês fizemos apenas dois jogos, é muita despesa, aí para, depois volta, muda a tabela de novo, o ABC escolhe com quem jogar, normalmente seriam eles (ABC) e o Santa Cruz (hoje). Aconteceram ‘ns’ situações e no final a gente sabia que não era só ABC e América, também havia outros fatores determinantes para que isso acontecesse”, disse o atleta em entrevista concedida ao repórter Ubiratan Saldanha, da 93 FM.

“Não existe isso, num quadrangular, que era para ser igual para igual, você fazer três jogos seguidos fora de casa, então houve a desigualdade, mas quero dar os parabéns para a nossa equipe por tudo que fizemos e conseguimos o calendário (de jogos) para o próximo ano”, completou.

Como ABC participou da Copa do Nordeste chegando até a semifinal e participa da Copa do Brasil em sua 3ª fase, isso em paralelo ao Estadual, a federação mexeu na tabela para que o alvinegro pudesse competir sem ‘choque” com datas, o que acabou desarrumando a ordem dos jogos do Estadual em detrimento de outras equipes. O que motivou Márcio ao desabafo. 

FUTURO INCERTO

Márcio Mossoró também deixou incerto o seu futuro no Potiguar.

“Eu vou pensar, analisar sobre a minha continuação tanto como jogador quanto como gestor. Aconteceram muitas situações durante este meu ano dentro do potiguar que não foram favoráveis, a começar pela forma como arrumaram o campeonato. Tem que haver igualdade, não pode uma equipe, num quadrangular, fazer três jogos seguidos fora de casa e eles fazendo a tabela. No próximo ano, se eu continuar, muita coisa tem que mudar, porque muitas coisas eu não vou aceitar. O nosso time tem direito a voto e a gente vota por um campeonato igual”, disse ele voltando a criticar a federação, sem detalhar outras situações a respeito da parte interna do clube.

O Potiguar se despedirá do Estadual 2023 contra o Santa Cruz de Natal em duelo com data a ser definida pela Federação. Márcio admitiu que esse jogo poderá marcar sua despedida dos gramados.

“Pode ser o meu último como profissional”.

Foto: Marcelo Diaz/ACDP

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top