Finalmente, o clássico América e ABC que deveria ter sido realizado no dia 19 de março, acontece neste domingo, 2, às 16h, na Arena das Dunas. Apenas para refrear a memória do torcedor, o confronto foi adiado devido à participação do alvinegro na Copa do Nordeste e à onde de violência que correu solta no Rio Grande do Norte.
Para dirigir este jogo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol manteve o mesmo quarteto que deveria ter trabalhado no dia 19 de março. O mediador será Tarcísio Flores da Silva, que terá a assistência de Jean Márcio dos Santos e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro é Leandro Barch.
Para que gosta de detalhe, este é o terceiro clássico envolvendo as duas equipes neste ano, dirigido por Flores. O primeiro ocorreu no dia 15 de janeiro, no Frasqueirão, quando houve empate em 0 a 0. O segundo foi no dia 12 de fevereiro, na Arena das Dunas, onde o ABC venceu pela contagem mínima. O gol que causou muita polêmica foi marcado pelo zagueiro Jhonnathan, de cabeça, no minuto final da partida. Mais de 14 mil pessoas viram esse duelo no estádio.
Foto: Divulgação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :