Náutico e América de Natal voltam a se enfrentar neste sábado, 27, após quase dez anos - desta vez pela Série C. Por estarem sempre em divisões diferentes nesse período, o último duelo aconteceu no dia 21 de novembro de 2014, pela 37ª rodada da Série B, com vitória potiguar por 1 a 0 na então recém inaugurada Arena das Dunas, com gol do atacante Rodrigo Pimpão.
No entanto, o triunfo não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Mecão para a Série C (o Timbu terminou em 13º) e desde então os dois clubes nunca mais se encontraram na mesma divisão nacional ou em competições regionais. Até esta temporada.
Já quando o recorte se dá apenas nos jogos onde o Náutico é mandante, situação deste sábado, nos Aflitos, a vantagem é ampla dos donos da casa. São 13 vitórias do Timbu, contra apenas uma do América, em 1998 e dois empates.
O detalhe é que os dois últimos triunfos do Náutico ocorreram na Arena de Pernambuco, ambos também em 2014 - um 2 a 0 pela Copa do Brasil (insuficiente para a classificação) e 2 a 1 pela 18ª rodada da Série B, com gols de Paulinho e Vina (hoje no Grêmio) para o Timbu. O lateral-direito Rafael Cruz (contra) fez o único do América.
Já a última vez que a partida ocorreu nos Aflitos foi em 2010, pela 5ª rodada da Série B, com um empate por 2 a 2, com dois gols de Zé Carlos para o Náutico e Flávio Caça-Rato e Rodrigo Dantas marcando para os visitantes.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Ge - Ercife
Nenhum comentário :