Animada com o empate no meio da semana diante da Ponte Preta, em Campinas, São Paulo, a torcida do ABC pensava que contra a Chapecoense seria o marco da arrancada para sair da zona de rebaixamento. Ledo engano. Na noite dessa sexta-feira, 9, o ABC deixou de somar mais dois pontos ao empatar com a equipe catarinense em 1 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Thonny Anderson marcou o gol abecedista aos 13 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. e Alisson fez para o adversário aos 43. A partida valeu pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, a competição vai ser paralisada para as datas FIFA. Diante do exposto, o ABC só volta a jogar no próximo dia 25, contra o Mirassol, em São Paulo, às 11h, no estádio José Maria de Campos, o Maião, na cidade de Mirassol. A esperança do torcedor alvinegro, agora, é que nestes 15 dias sem jogar, a equipe possa reencontrar o futebol que levou o clube a ficar 32 jogos sem perder em casa, em competições diferentes.
Foto: Rennê Ccarvalho - ABC F.C.
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :