Nissei representa RN no Pan-americano de Judô no México

De 22 a 24 de setembro o Rio Grande do Norte terá um representante no Campeonato Pan-Americano de Judô, em Guadalajara, no México. Raphael Keisuke, de 44 anos, pratica a modalidade há 40 anos e é faixa preta 5º grau. No currículo, vários títulos estaduais, regionais e brasileiros. E a experiência de ter participado de campeonatos Sul-Americanos nas categorias estudantil e veterano.

Carioca, mas radicado em Natal desde os 12 anos, o atleta começou a praticar a arte marcial aos quatro anos e disse ter sido uma influência direta da família. “Fui influenciado pelos meus pais, principalmente minha mãe, por ser Nissei”, disse. Nissei é o nome que se dá a filho de pais japoneses nascidos fora do país nipônico.

Agora, ele entra na reta final da preparação para o Pan-Americano da modalidade. “A preparação está sendo desde o início do ano, quando programei-me ir ao Sul-americano em julho, com treinos de judô, Musculação e preparação física inclusive mais extenuante nos finais de semana. Há dois meses, quando fui ao Sul-americano em Guayaquil, no Equador, consegui trazer o bronze. Quero poder trazer uma medalha para o RN e para o Brasil neste Pan-Americano. Porém, será mais forte. Mais países e mais atletas renomados”, adiantou.

Em relação  àcompetição, ele disse que a expectativa é a melhor possível. “Estou bem treinado tecnicamente, preparado fisicamente, aguardando o dia, a partir dessa semana é desacelerar e colocar o emocional para funcionar e ser mais forte acima de tudo”, projetou.

Foto: Divulgação

Agora RN




 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top