A derrota no clássico para o Baraúnas deixou o Potiguar pressionado. Com um campeonato curto e se classificando apenas dois num grupo de 4, que tem o ABC como favorito para avançar à semifinal do primeiro turno, o alvirrubro entrará no domingo, 21, no segundo derby mossoroense precisando dar o troco, sob pena do projeto de classificação cair por terra.
Os alvirrubros sabem disso e, ainda no vestiário após o clássico, o discurso era de reação no jogo seguinte.
Também durante a coletiva de imprensa, o técnico Robson Melo fez uma avaliação da atuação do seu time no derby mossoroense. De acordo com ele, a desconcentração foi determinante.
“Podíamos ter matado o jogo, criamos várias chances, mas o time errou muito principalmente na organização ofensiva desde a saída lá de traz, e acabou dando vida para o Baraúnas. É clássico, a gente sabia que poderia sofrer o revés se não tivesse atenção, o que nos faltou no segundo tempo, principalmente na etapa final, o que custou caro a desatenção, falta de concentração de jogo”, disse.
“Se a gente quiser chegar em alto nível, competir com os grandes, precisa melhorar o nível de concentração e aumentar a nossa tomada de decisão positiva e assertiva, senão vai continuar sofrendo gols”, completou
Sobre reforços, Melo afirmou que pediu contratações, mas compreende o momento atual em que as opções de mercado são escassas.
“Já foi cobrada à direção há um tempo, só que a gente tem que ter responsabilidade e saúde financeira (para honrar os compromissos), o mercado está aquecido, o que dificulta. Mas o meu grupo sabe que eu preciso de algumas peças; temos lacunas que precisam de reposição”.
Foto: Divulgação
DeFato
Nenhum comentário :