Joan Nunes, um jogador de futsal de 48 anos, resolveu dar às comunidades do bairro das Quintas, em Natal, a mesma oportunidade de buscar uma carreira no esporte, que conquistou e teve a oportunidade de conhecer diversos países.
Para tanto, ele fundou junto com a esposa, Elzenir da Silva, 50 anos, a Associação Missionária Criança Nosso Futuro, que tem como sede o Centro Esportivo do bairro onde ele nasceu e se criou.
Joan hoje defende o futsal do América e está treinando para disputar o Brasileiro. A estreia vai ocorrer no dia 5 de maio, no ginásio Nélio Dias.
Com a mesma disposição que iniciou a carreira, o jogador divide os compromissos profissionais com a administração do projeto social e disse que o número de crianças carentes atrás de uma vaga cresceu tanto, que, sozinho não consegue mais arcar com as despesas.
“Normalmente nós abrigamos 130 meninos e meninas no nosso projeto. Ele é realizado no sábado, onde a parte da manhã é reservada para os meninos treinarem e se divertirem no centro de treinamento. Nós ainda oferecemos café da manhã para os alunos. Hoje só não atendemos mais pessoas por falta de voluntários”, ressalta Elzenir.
A alimentação dos meninos também já pesa no orçamento do centro que oferece um farto cardápio aos integrantes do projeto, com
bolo, pão, bolachas, biscoitos, além dos mais variados tipos de frutas.
Nada é reaproveitado, quando sobra, Elzenir Silva faz doações a algumas
famílias da comunidade.
Nenhum comentário :