Selecionados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, em Buenos Aires, na Argentina, o jovem Guilherme Leoni e a sensei Arícia Samara precisam de apoio financeiro para disputar a competição. Em entrevista ao programa Tribuna Livre da Jovem Pan News Natal, os atletas destacam o caminho repleto de desafios e conquistas, para realizar o sonho de competir a nível internacional na arte marcial.
Os atletas necessitam arrecadar cerca de R$ 6 mil que envolve custeio em transporte, inscrição, hospedagem, uniformes e equipamentos. O campeonato acontece entre os dias 25 e 27 de outubro.
Jovem prodígio, Guilherme começou a trajetória no karatê aos 10 anos e desde então se destaca como campeão brasileiro e multi campeão estadual. Tricampeã nacional e sensei de Leoni, Arícia compete desde os nove anos de idade. Em maior parte, ela realiza aulas de karatê para crianças, mas também atua em dojô, em que há adultos entre os alunos. Os dois conquistaram a classificação para o Mundial em Buenos Aires após a disputa do Open Brasileiro de Karatê, que aconteceu em maio deste ano, em Natal.
Arícia enfatiza que a falta de apoio por parte do poder público é uma dificuldade para conseguir manter os treinamentos, tendo em vista que a maior parte dos gastos é custeado pelo bolso dos próprios atletas. “A gente sente muita falta do apoio público. Nós não temos. Por isso nós estamos correndo atrás dos amigos e apoiadores do esporte que vestem a camisa e lutam pela nossa causa. Uma vez o Guilherme falou e eu super concordo com ele, não é uma causa qualquer, é o nosso sonho”, aponta a sensei.
“Não é uma causa qualquer, é um sonho, um orgulho de estar levantando essa bandeira, representando o Brasil em um campeonato fora. Qualquer tipo de apoio já é muito bom, divulgações ou até o PIX. Nós agradecemos qualquer apoio, porque se cada um ajudar, por mais que seja pouco, vira algo grande”, disse Guilherme.
Para quem deseja apoiar Guilherme e Arícia com qualquer valor, para viabilizar a participação dos dois no Mundial de Karatê, a campanha de arrecadação está sendo realizada pela plataforma Vakinha (clique aqui) e também através do PIX: 5007504@Vakinha.com.br .
Foto: Pedro Henrque Brandão/Jovem Pan News Natal
Tribuna do Norte
Nenhum comentário :