Neste sábado, 26, a Yeesco entra em quadra para um confronto decisivo contra o Apodi, em Mossoró, valendo uma vaga na final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida, marcada para as 10h, marca o jogo de volta de uma das semifinais da competição. Antes mesmo de a bola rolar, o jogo já virou assunto, pois a equipe de Carazinho-RS, já no Rio Grande do Norte, terá novo comando técnico.
Sérgio Lacerda, que assumiu a Yeesco em agosto, e vinha realizando um trabalho sólido à frente do time, anunciou sua saída inesperada. O treinador pediu seu desligamento para aceitar uma oportunidade no futsal da Indonésia, cumprindo todas as cláusulas de rescisão e deixando a equipe antes do duelo decisivo. Com isso, Lacerda sequer viajou para Mossoró, abrindo espaço para uma transição rápida no comando.
Para comandar a Yeesco nesta partida decisiva, o preparador físico Gabriel Galelli foi efetivado como técnico até o fim da temporada. Galelli já possui uma curta experiência no comando da equipe, tendo dirigido o time em cinco jogos durante o hiato entre os treinadores Nuno e Lacerda, com uma campanha invicta de cinco vitórias. Agora, ele assume novamente e agora com o objetivo de levar a Yeesco à final do Brasileirão.
Em anúncio nas redes sociais, a diretoria do Yeesco expressou surpresa e lamentou pela saída repentina de Sérgio Lacerda em um momento tão importante da temporada. Além da disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal, a equipe gaúcha também está classificada para as oitavas de final da Liga Gaúcha.
O confronto entre Apodi e Yeesco será transmitido ao vivo pela TV Band e no canal do Youtube da CBFS e da NSports.
Fotos: Divulgação
CBFS
Nenhum comentário :