Duas equipes - ABC e Laguna - encerraram a primeira fase do campeonato potiguar sem saber o dissabor de uma derrota. O alvinegro fez sete jogos, somou 17 pontos, venceu cinco vezes e empatou duas. Marcou 13 gols e sofreu apenas um, tendo um saldo de 12.
Já time vegano disputou a mesma quantidade de partidas, conquistou 13 pontos, venceu três vezes e empatou outras quatro. Seu ataque assinalou também 13 gols, porém, sua defesa foi vazada por seis ocasiões, tendo saldo de sete.
Por outro lado, na parte de baixo da tabela ocorreu o contrário. Na competição o Força e Luz que foi rebaixado, faturou apenas dois pontos frutos de dois empates. Isto é, obteve cinco derrotas. O setor de ataque funcionou somente quatro vezes, sua retaguarda foi a mais vazada com 17 gols, obtendo saldo negativo de 13.
A campanha do outro rebaixado, o Baraúnas, foi um pouquinho melhor. O tricolor mossoroense ganhou só uma partida e empatou outra. Fez meia dúzia de gols e tomou 15, ficando com saldo negativo nove. Para as tradições do clube no futebol potiguar, a campanha foi pífia.
Foto: Rennê Carvalho/ABC FC
Nenhum comentário :