O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão começa a ser debatido nesta sexta-feira, 11, em reunião entre assessores da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e representantes dos clubes. O encontro está marcado para as 14h30, na sede da entidade, em Natal.
Durante a reunião, serão discutidos temas fundamentais para a organização da competição, como o número de participantes, o formato de disputa, a tabela e outros pontos relevantes relacionados ao torneio.
Entre os clubes que devem participar do encontro, está o Mossoró Esporte Clube (MEC), que retorna ao cenário esportivo após um ano de inatividade no futebol profissional. O Carcará, inclusive, já iniciou os preparativos para a disputa. O tradicional Alecrim, de Natal, também confirmou presença.
Há expectativa quanto ao retorno de clubes que estão afastados do futebol há anos, como o Santa Cruz de Inharé e o Corintians de Caicó. Ambos são especulados como possíveis participantes da edição deste ano.
O Baraúnas, rebaixado para a Segunda Divisão, ainda tenta se manter na elite do futebol estadual por meio de uma ação jurídica contra o Globo FC. Caso não tenha êxito no “tapetão”, o tricolor mossoroense se juntará aos clubes que lutarão pelo acesso de volta à primeira divisão.
Uma novidade importante nesta edição é que duas vagas de acesso serão oferecidas. Anteriormente, apenas o campeão era promovido, mas agora o vice-campeão também terá direito à ascensão, conforme decisão já anunciada pela Federação.
Caso o calendário do ano passado seja mantido, a competição deverá começar em meados de setembro. O Clube Laguna foi o campeão da última edição.
Foto: Reprodução
Fonte: DeFato
Nenhum comentário :