O calendário do futebol brasileiro pode passar por modificações nas próximas temporadas. Em uma reunião recente com clubes, a Confederação Brasileira de Futebol discutiu a possibilidade de aumentar o número de equipes na Série D ou até criar uma nova quinta divisão, a Série E.
O presidente do Asa, de Alagoas, Rogério Siqueira, participou do encontro e afirmou que a criação da Série E ainda está em fase de estudo, mas mostrou-se otimista quanto à possível alteração no calendário de competições.
"Essa reunião presencial, com o presidente Samir Xaud, foi muito importante. O olhar atento dele para a Série D é fundamental. Ele se comprometeu a apresentar, nos próximos 60 a 90 dias, uma nova formatação e proposta para a divisão de acesso do futebol brasileiro. Ficamos satisfeitos com o andamento das discussões", comentou Siqueira.
Duas propostas estão em discussão na CBF: uma que visa a criação da Série E e outra que propõe a ampliação da Série D de 64 para 96 clubes. O objetivo é que 2027 seja um ano de transição, e que em 2028 o modelo definitivo esteja em vigor.
Foto: Gabriel Leite/América FC
Fonte: DeFato
Nenhum comentário :