O futebol do Rio Grande do Norte é de quarta divisão do Brasil. Depois da queda do ABC para a Série D de 2026, na noite desse domingo, 7, o América confirmou a permanência ao lado do alvinegro no ano que vem, ao empatar com o Santa Cruz, de Recife, em 1 a 1, na Arena das Dunas, em Natal.
Antes, na semana anterior, no confronto de ida, na Arena Pernambuco, o alvirrubro já havia perdido por 1 a 0. Daí, a sua eliminação do Brasileiro deste ano e, consequentemente, o fim do sonho de sair da indesejada série do futebol brasileiro, a D.
Agora, não adianta "chorar o leite derramado". Dirigentes dos dois maiores clubes de futebol potiguar - ABC e América - e até mesmo com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, devem se organizar, no sentido de sair desta situação em 2026.
Aliás, este ano só quem conseguiu ascender no futebol potiguar foi o presidente da federação, José Vanildo da Silva, que recebeu o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Ele, inclusive, será responsável por coordenar um grupo de trabalho que tem a missão de reformular a Copa do Nordeste.
Foto: Magnus Nascimento
Nenhum comentário :