O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte recomenda que as partidas do Campeonato Estadual de Futsal 2025, no Ginásio Esportivo Pedro Ciarlini, em Mossoró, ocorram com portões fechados e sem a presença de público. A medida busca garantir a segurança nos jogos de futsal, visto que o local não possui laudo técnico de segurança.
A recomendação, assinada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, vem após incidente em jogo do Campeonato Estadual de Futsal – Série Ouro 2025. O fato ocorreu no último dia 20 de setembro. Na ocasião, torcidas organizadas invadiram a quadra do Ginásio Pedro Ciarlini. Isso gerou um tumulto com briga generalizada.
Sem policiamento
Além disso, a documentação aponta que o ginásio está funcionando sem o Laudo Técnico de Segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Por causa desta ausência, o MPRN foi informado que não há possibilidade de destacamento policial para a área.
“A suspensão do acesso do público aos jogos de futsal deve perdurar até a elaboração e emissão do Laudo Técnico de Segurança pelo Corpo de Bombeiros Militar”, informa o MP.
Providências
A Promotoria orientou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Mossoró e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal que adotem as medidas necessárias para sanar o problema. Os órgãos notificados têm 10 dias para enviar à 2ª Promotoria de Justiça as informações sobre as providências administrativas tomadas. O não cumprimento da recomendação pode implicar na adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis.
Foto: Reprodução
Fonte: DeFato
Nenhum comentário :