O América venceu, de virada, o Apodi por 3 a 2 no segundo jogo da
final do campeonato potiguar de futsal, na noite deste sábado, 6, fora de
casa, e conquistou o bicampeonato potiguar de forma invicta. Foram 13 jogos, 11 vitórias e dois empates. Os gols da vitória americana foram marcados por
Higor Timóteo (2) e Richardson. Rodrigo Freitas e Batatinha descontaram para o Apodi.
Vários atletas do time campeão se destacaram na conquista. Um deles foi David Boneca (foto), que contraiu uma lesão antes da pré-temporada, mas se curou e brilhou na grande final. Outro destaque da equipe alvirrubra e também do campeonato foi o pivô Betinho Potiguar, artilheiro da competição com 19 gols marcados.
Richardson foi outro que deixou sua marca. Ele chegou no meio da temporada e ajudou na na conquista do título nos jogos
de ida e volta da final da decisão, com um gol e três assistências. O paulista Higor Timóteo também foi decisivo na partida de volta, quando marcou dois dos três gols que deram o título ao América.
Foto: Gabriel Leite
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :