Dez equipes lutam por duas vagas

De olho nas duas vagas para a Divisão Especial, dez equipes disputam, a partir desta segunda-feira, 15, no ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte de Natal, a Taça Brasil Feminino de Clubes – Primeira Divisão (espécie de Série B do Brasileirão de Futsal). ABC e Juventude, de São Bento do Trairí, serão os representantes do Rio Grande do Norte. Durante toda a semana, a rodada com quatro jogos começa sempre às 15h30. As semifinais, no sábado, também serão disputadas no mesmo horário. A decisão, no entanto, está marcada para às 11h do domingo.
Está é primeira vez que Natal recebe a Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes Feminino. Mesmo sem receber nenhum apoio do clube, o casal, Esmerino Análio (técnico) e Isabel Araújo (supervisora), afirmam que pretende honrar as tradições do quase centenário ABC. “As dificuldades são imensas para colocar um time desses para disputar uma competição tão importante. Mas, mesmo sem o apoio do clube a gente vai brigar pelo título”, comentou Isabel Araújo, que chega a alojar algumas atletas em sua própria casa.
A falta de intercâmbio impossibilita o técnico Esmerino Análio de analisar os times, principalmente, do Norte e do Centro-Oeste que disputam a competição. “Conhecemos mais as equipes do Nordeste. Só vamos conhecer nossos adversários quando a competição começar. Mas, nossa equipe está preparada e, apesar de todas as dificuldades, esperamos lutar por uma vaga na Divisão Especial”, avalia.
De acordo com o regulamento, além das duas vagas para a Divisão de Elite, reservadas para o campeão e o vice, os dois últimos serão rebaixados para a divisão inferior – Segundona (o mesmo que a Série C, comparando com o Campeonato Brasileiro de Futebol). Este módulo da Taça Brasil, categoria adulta, está dividida em dois grupos. Na Chave A, além do sediante ABC, fazem parte o Santa Cruz (PE), o Sinop (MT), o Asdericel (RO) e o Dom Bosco (MS).
Na chave B o Juventude/São Bento Trairi (RN) encabeça o grupo que ainda conta com Esmac/Ananindeua (PA), o Santa Cruz (MG), o Planaltina (DF) e a AMCB, de João Pessoa (PB). Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e daí sairão os dois novos integrantes da elite brasileira na categoria. A Taça Brasil terá o acompanhamento em tempo real do site da Confederação Brasileira de Futsal – http://www.cbfs.com.br/. (Fonte: site da FNFS).

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top