Depois do lançamento do evento com sorteio das chaves e apresentação das equipes, a Copa Sesi-TCM de Futsal largará nesta segunda-feira, no ginásio Engenheiro José Nílson de Sá, em Mossoró, com o objetivo de resgatar o esporte até então esquecido na cidade. O campeonato terá duração de quase dois meses, com jogos sempre às segundas-feiras à noite, e com transmissão ao vivo da Tevê Cabo Mossoró (TCM), e contará com a presença de equipes de massa do futebol de campo, como Baraúnas e Potiguar, e outras de tradição no próprio futsal, no caso o Cruzeiro de Assu, a seleção de Areia Branca e o Centro Esportivo Santos.Com todo esse envolvimento das equipes, a participação da mídia especializada e o desejo de fazer um campeonato atrativo, a organização entende que o evento irá contribuir consideravelmente para a redenção do futsal local e região. "A forma elaborada para fazer a competição foi a mais correta a partir da obtenção de parcerias significativas, apoios técnicos e estruturais, e o próprio interesse das equipes. Juntou-se a sede com a vontade de beber água. Por isso, acredito que a copa veio para ficar", comentou, otimista, um dos coordenadores, Dedé Barros.
O campeão da copa receberá a quantia de R$ 2 mil e mais uma moto zero quilometro. Hoje, na abertura, a Escrita enfrenta a Norsal e o Potiguar joga contra Upanema. A rodada começa às 19h, no ginásio do Sesi Clube. O Baraúnas só estreará no dia 20.
A competição apresenta oito equipes divididas em duas chaves de quatro. De acordo com o regulamento, os times se enfrentam entre si dentro do grupo, classificando-se os dois melhores para as fases decisivas.
Jornal de Fato









Nenhum comentário :