
A cidade de Mossoró vai parar no próximo domingo, 26, para receber uma competição que promete entrar para a história não só da cidade, mas de todo o esporte do Rio Grande do Norte. A prova ciclística Governador Dix-sept Rosado, que está na sua 61ª edição, e será disputada pela primeira vez com o nível 3, o máximo que se pode conseguir no ciclismo.
Assim, o evento entra no mesmo patamar das provas que são historicamente as mais importantes do Brasil: a 9 de julho e a Copa da República, esta última é transmitida pela Rede Globo de Televisão. O gerente de esportes de Mossoró, Lupércio Luiz, comemora o crescimento da competição e afirma inclusive que a prova de 2010 deve ser a última em que não será transmitida por alguma rede de televisão.
“A grande premiação, aliada com a possibilidade de crescimento no ranking nacional, tem motivado os atletas para esta prova. Já temos cerca de 500 pré-inscritos no evento e, entre eles, estão os melhores pilotos do Brasil”, salientou Lupércio Luiz.
Fonte: Jornalista Carlos Junior
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :