O Baraúnas está de "camarote". Depois de obter a classificação no sábado, o tricolor agora espera somente o adversário da final da Copa Oeste, que está entre Desportiva Apodiense ou CSI de Itajá. Os dois jogaram no sábado em Apodi e os donos da casa venceram por 1 a 0 e terão a vantagem do empate na segunda partida, que será realizada no próximo domingo em Itajá.
Contra o Upanema, o Baraúnas carimbou seu passaporte à decisão jogando, em Mossoró, também no sábado. Os visitantes abriram o placar, de pênalti, cobrado por Diego, no primeiro tempo. Nessa etapa, o time mossoroense esteve muito mal e até merecia perder de mais.
No intervalo, a bronca do técnico Zezinho e a mudança tática surtiram efeito. O time mossoroense voltou mais aceso e eficiente no ataque e na defesa, que passou a atuar com zagueiros depois do recuo de Carlos Alberto ao miolo da zaga.
Individualmente, também brilhou a estrela do atacante Robertinho ao marcar três gols: no primeiro, ele converteu pênalti sofrido por Adalgiso; depois o atacante cabeceou entre zagueiros uma bola que foi parar no ângulo superior direito do goleiro Erasmo; e no terceiro, Robertinho arrematou para o gol uma jogada advinda de escanteio.
Faltando 10 minutos para terminar a partida, Israel fez o segundo gol do Upanema. Mas o Baraúnas soube administrar o placar até o apito final do árbitro Antônio Rivelino e garantir presença na final da Copa Oeste, marcada para o dia 6 de novembro.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :