O antigo terreno baldio na entrada de Parnamirim, conhecido como “campos da base” se transformou, em apenas uma semana, em um cenário de sonhos. Diariamente dezenas de jovens lotam os campos de terra batida para as aulas de futebol do projeto Caça-talentos, patrocinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.
A imensa área com quase 50 mil metros quadrados está sendo desmatada para a implantação do maior projeto esportivo do Rio Grande do Norte. Serão quatro campos oficias de futebol, pista de atletismo, quadras de vôlei, handebol, futebol de praia e até uma pista de bicicross.
Na primeira etapa, o projeto Caça-talentos começou com futebol. Atualmente são 400 crianças e jovens com idades entre 8 e 17 anos que treinam diariamente nos dois turnos. Quem estuda pela manhã treina à tarde e vice-versa.
Sob o comando de três veteranos técnicos, Reinaldo, Severo Dias e Tapioca, os garotos têm a oportunidade não apenas de dar os primeiros passos no futebol, mas de sonhar em ser um grande jogador no futuro.
O trio, assessorado por toda a equipe da Secretaria de Esportes, atende a uma demanda sempre crescente de garotos. “Começamos com 100 alunos já estamos perto dos 400”, afirma Francisco, responsável pelas matriculas. As aulas ocorrem de segunda a quinta das 7h30 às 10h30 e das 15h00 às 17h30 com turmas de 8 a 11 anos, 12 a 14 e 15 a 17.
Fonte: Potiguar Notícias
Nenhum comentário :