A seleção brasileira de beach soccer ergueu mais um título nesse domingo. Com a vitória por 3 a 1 sobre o México, gols de Buru, Jorginho e Anderson, o time de Alexandre Soares conquistou a Miami Cup pela terceira vez (antes, havia levado em 1995 e 1997). Os potiguares Alessandro Geleia, goleiro, e André, artilheiro da equipe com cinco gols, fizeram parte do grupo.
Apesar de ser um quadrangular, o jogo era decisivo, pois o México poderia ser campeão caso vencesse o Brasil no tempo normal. Se houvesse empate, mesmo com derrota posterior, a taça seria do time canarinho, por conta dos melhores resultados nas duas rodadas anteriores.
Relaxada, a seleção vacilou no início da partida e foi surpreendida com a abertura do placar pelo rival. A partir daí, motivada pela torcida, que encheu a Arena Miami Beach, cresceu, adiantou a marcação e fez a virada sair com naturalidade.
Primeiro, Buru igualou, após ótimo passe de cabeça de Jorginho. Em seguida, o mesmo Jorginho teve a chance de virar em cobrança de falta, mas acertou a trave. Benjamin, porém, mostrou como se faz e, de longe, encaixou a bola no ângulo do goleiro para fazer 2 a 1.
O terceiro período só serviu para confirmar o título. Com o México entregue, o Brasil abusou de perder chances. Perto do fim, Anderson recebeu de Jorginho, que cumpriu a função de assistente em quadra, e fechou o placar, com a meta vazia.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário :