![]()
Depois de uma competição muito equilibrada, a seleção pernambucana foi a campeã do XXXV Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, que começou a ser disputado na sexta-feira, 15, e terminou neste domingo, 17, na Pista Magnólia Figueiredo, do Centro de Desporto Escolar Geração 2000, em Natal, Rio Grande do Norte. Pernambuco ganhou na classificação geral, com 506 pontos, e na classificação feminina, com 208. A equipe potiguar, campeã do masculino, com 317 pontos, ficou em segundo no geral, com 465.
A competição reuniu representantes de dez estados e teve bom índice técnico, apesar das fortes chuvas que atrapalharam as primeiras etapas. O torneio contou com a participação de atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A pernambucana Kerolayne Camila da Silva, bicampeã do lançamento do martelo (52,54 m), no feminino, e o potiguar Diego Henrique de Farias Cavalcanti, vencedor dos 100 (10.2), dos 200 (21.50) e do 4x100 m (42.43), no masculino, foram escolhidos os melhores atletas da competição.
Na quarta e última etapa da competição, disputada neste domingo pela manhã, Diego Henrique ganhou os 200 m e integrou a equipe potiguar do revezamento campeã do 4x100m.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CBAt
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :