
Nesse ultimo fim de semana aconteceu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. O Rio Grande do Norte esteve presente com uma delegação com seis atletas concorrendo em um dos maiores eventos do jiu-jitsu. Entre os melhores do mundo, o Estado obteve boa colocação com dois atletas no quarto lugar: Thiago Barreto - faixa preta leve e Gilmário Rafael – marrom-pluma.
João Paulo - faixa branca, sem patrocínio -, trouxe medalha de ouro em resposta a sua passagem negada pelo secretário Rodrigo Cintra, na categoria leve. "Tinha desistido de ir ao Mundial, mas graças a Deus e ao meu técnico Bruno Barreto, de última hora, consegui chegar a São Paulo e conquistar minha primeira medalha em um mundial."
Pablo Aragão - faixa-roxa, também foi outro atleta que conquistou medalha no Mundial, na categoria pesado, na final com o amazonense Gregório. Aragão que no ano passado foi vice-campeão mundial, campeão pan-americano 2010, campeão sul-americano 2011, conseguiu o apoio do Governo do Estado, através da SEEL e também do ex-secretário de Esportes, vereador Julio Protásio.
"Agora, vou continuar treinando para participar do Argentina Open, em Buenos Aires, Argentina, nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. Também vou à procura de patrocínio, para poder representar bem o Rio Grande do Norte, trazendo mais uma medalha".
Fonte: Equipe Dez
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :