Nesse ultimo fim de semana aconteceu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. O Rio Grande do Norte esteve presente com uma delegação com seis atletas concorrendo em um dos maiores eventos do jiu-jitsu. Entre os melhores do mundo, o Estado obteve boa colocação com dois atletas no quarto lugar: Thiago Barreto - faixa preta leve e Gilmário Rafael – marrom-pluma.
João Paulo - faixa branca, sem patrocínio -, trouxe medalha de ouro em resposta a sua passagem negada pelo secretário Rodrigo Cintra, na categoria leve. "Tinha desistido de ir ao Mundial, mas graças a Deus e ao meu técnico Bruno Barreto, de última hora, consegui chegar a São Paulo e conquistar minha primeira medalha em um mundial."
Pablo Aragão - faixa-roxa, também foi outro atleta que conquistou medalha no Mundial, na categoria pesado, na final com o amazonense Gregório. Aragão que no ano passado foi vice-campeão mundial, campeão pan-americano 2010, campeão sul-americano 2011, conseguiu o apoio do Governo do Estado, através da SEEL e também do ex-secretário de Esportes, vereador Julio Protásio.
"Agora, vou continuar treinando para participar do Argentina Open, em Buenos Aires, Argentina, nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. Também vou à procura de patrocínio, para poder representar bem o Rio Grande do Norte, trazendo mais uma medalha".
Fonte: Equipe Dez
Nenhum comentário :