![]()
Sol, chuva e muita lama. Assim foi o percurso do 1º Cross Marathon de São Miguel do Gostoso, que ocorreu no domingo, 10, na cidade litorânea do Rio Grande do Norte. A prova foi realizada pela Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo, contando com apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e do Lazer. Dezenas de ciclistas participaram da prova, que teve percurso total 39,5 km em trilhas.
Comemorando o aniversário de emancipação política do município, a federação teve a iniciativa de levar para São Miguel do Gostoso a prova, contando com ciclistas de vários municípios do Estado que disputaram as categorias elite, turismo (individual e dupla), master A, master B, master C, júnior e infanto-juvenil. Além da prova, também ocorreu um passeio ciclístico de aproximadamente 3,5 km com a população, onde a maior parte dos ciclistas que foram para a competição também participaram. Tanto os participantes quanto os organizadores aprovaram o evento.
"Foi uma excelente oportunidade para os ciclistas conheceram as trilhas de São Miguel do Gostoso e também participar de uma prova de ótimo nível", explicou Sônia Cardoso, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo. A relação dos vencedores se encontra no site da federação.
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :