A estreia do piloto potiguar Victor Uchôa em uma nova categoria do kart foi positiva. O kartista conseguiu o melhor tempo na categoria supercadete, que conta com a elite do kart nacional até 12 anos. O natalense conquistou o tempo de 55.887 segundos, ficando a três décimos do segundo colocado, em treino livre realizado nessa terça-feira, 12.
Victor comemorou o bom resultado conquistado, mas sabe que isso não lhe dar nenhuma garantia de levar o título brasileiro e mostra muita humildade e respeito aos outros pilotos. “Esse primeiro resultado mostrou a minha capacidade de competitividade. Porém, foi apenas o primeiro passo. Tenho que batalhar muito para conseguir um bom resultado neste Campeonato Brasileiro”, declarou Victor Uchôa.
O kartista ressaltou a importância da sua equipe neste trabalho de preparação. “Tenho que agradecer ao trabalho de todos, da Mittag Preparações, da Camargo Racing e da Mini Brasil, que foram fundamentais, por priorizarem os meus objetivos. Festejo esse primeiro objetivo alcançado com todos os meus patrocinadores”, disse o kartista, lembrando do apoio dado por Faculdade dos Guararapes, Unimed Natal, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. O piloto também participa da categoria cadete, a mais competitiva do Campeonato Brasileiro, que conta com cerca de 50 pilotos inscritos. Victor encontrou as dificuldades previstas e ficou em 21º colocado.
“Foi também uma estreia, assim como na categoria supercadete e enfrentei pilotos habituados a categoria. Foi um resultado considerado bom”, comentou Victor Uchôa.
Fonte: Carlos Guerra Junior
Nenhum comentário :