A habilidade técnica marcou o 12º Campeonato de Tiro de Vigilantes promovido na manhã de sábado, 13, no stand de tiro da Feroli, em Natal. O torneio teve o objetivo principal de fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os vigilantes do Rio Grande do Norte. Promovido há 12 anos, aos profissionais de segurança privada do RN, pelo instrutor de tiro Jorge Ferreira de Oliveira Filho, credenciado pelo Departamento de Polícia Federal, o campeonato reuniu cerca de 250 competidores, de todas as empresas especializadas em segurança e orgânicas de segurança do Estado, marcando o calendário anual desportivo da categoria.
No torneio de sábado, três categorias estiveram na disputa, sendo elas: vigilante masculino, vigilante feminino e supervisores de segurança. O resultado geral foram o seguinte: vigilante masculino - 1º colocado, Nordeste Vigilantes Ltda; 2º, Flash Vigilância; e 3º, Central Vigilância. Na categoria vigilante feminino – 1ª posição para ADS Vigilância. Na categoria supervisor de segurança – a vencedora foi a Central de Vigilância.
Para o instrutor de tiro, Jorge Ferreira de Oliveira Filho, o evento superou as expectativas dos organizadores e se destacou pelo profissionalismo e empenho dos competidores. “A cada ano percebemos que a categoria dos vigilantes e as empresas de segurança privada estão mais organizadas e comprometidas com o serviço que oferecem à sociedade. O treinamento de tiro para os vigilantes é uma questão primordial, pois este profissional terá a responsabilidade de decidir, em muitos momentos, pelo bem maior que é o direito à vida”, disse Jorge Filho, organizador do evento.
Fonte: Tenente Couceiro









Nenhum comentário :