
Peso médio da Kimura Nova União, Ronny Markes aceitou subir de categoria para estrear no UFC, e não teve muito trabalho para vencer o tcheco Karlos Vemola, mais experiente na modalidade. Apesar da base de wrestling do oponente, o lutador potiguar dominou os 15 minutos de luta com boas quedas, chegando a posições de vantagem no chão em diversos momentos, mas não conseguiu finalizar a luta. Ao final da peleja, vitória brasileira por unanimidade. O “UFC on Versus 5” foi disputad em Wisconsin, Estados Unidos, nesse domingo, 14
Ronny Markes, que fez sua estreia no octógono contra o forte tcheco Karlos Vemola, tem 23 anos e passou pelas mesmas dificuldades que todos os homens tentando ser atletas, passam antes do profissionalismo completo - mas uma experiência ele não teve, uma vez que sua primeira luta de MMA não foi em casa, como seus conterrâneos pioneiros. Em vez disso, ele lutou fora do Brasil.
"O MMA era algo que eu queria, e antes da minha primeira luta de MMA eu não tinha grana. Eventos de jiu-jitsu e submission não têm premiação alta, então eu trabalhava como segurança em uma boate por volta de 2006, enquanto ainda era um lutador amador", disse ele. "Eu conheci um grupo de turistas espanhóis que estava visitando a cidade. Eles foram até a boate que eu trabalhava, e como tinham uma academia em Madrid, me fizeram o convite e foi o começo para mim".
Fonte: Equipe Dez
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :