O lutador mossoroense Leandro Hygo, 22 anos, precisou de muita superação para vencer o WFE Platinum de MMA, em Salvador/BA. Ele subiu o octógono com a mão direita fraturada e, mesmo assim, conseguiu superar Wagner Galeto por decisão unânime dos jurados na luta realizada na sexta-feira, 16, à noite, no Grand Hotel Stella Maris, na capital baiana.
Há 15 dias, por consequência de um treinamento, Leandro quebrou a mão. Ele evitou comentar o fato à organização do evento, pois se dissesse perderia a chance de lutar. "Escondi a contusão para não perder essa oportunidade", afirmou ele, ainda no octógono, após vencer o adversário curitibano.
Foi o primeiro combate dele em evento de grande porte, com transmissão ao vivo por uma televisão fechada, e uma boa apresentação era fundamental para lançá-lo no cenário nacional.
Na luta, categoria até 61 quilos, os dois primeiros rounds foram equilibrados, mas Leandro teve um melhor momento e aplicou os melhores golpes, apesar da mão direita fraturada. No terceiro e último round, o mossoroense "massacrou" Wagner Galeto. Não nocauteou o adversário, mas na decisão unânime e inquestionável dos juízes ele trouxe para Mossoró sua primeira vitória em grande evento nacional.
"Agradeço a todos que me apoiaram e principalmente a Universal Tratores, o meu patrocinador", agradeceu Leandro, que fez questão de mencionar que é natural de Mossoró ao corrigir o apresentador do evento, quando se equivocou ao dizer que ele era de Natal.
Humilde, ele tem no cotidiano uma verdadeira batalha para vencer na vida. Treina durante o dia e à noite trabalha como vigilante em uma empresa da cidade.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :