Pouco espaço e muito calor no Estadual

Pequeno espaço, muita gente – familiares dos atletas - e, consequentemente, forte calor, marcaram as disputas da primeira fase do Campeonato Estadual da Federação de Karatê Amigos da Escola Rorte-rio-grandense. A competição ocorreu no sábado, 17, e no domingo, 18, no Centro de Treinamento de Artes Marciais, do ginásio de Esporte da Fundação Marie Jost, em Capim Macio, zona sul de Natal.
No sábado, as competições foram desde a categoria cadete até o infanitil. No domingo, foram desde a juvenil até a máster. No primeiro dia de confronto, de três a quatro atletas-alunos deixaram de competir, mesmo estando no local e com a inscrição regularizada. Entre eles está o pequeno Matheus André, que ficou bastante triste com o ocorrido.
“Não é crítica, e sim sugestão aos organizadores para os próximos eventos. O ginásio Marie Jost é muito pequeno para o tamanho e importância do campeonato. Pelo grande número de familiares dos alunos, talvez, o calor ficou quase que insuportável. Eu fiquei mais de 20 minutos no sol, apenas para entregar os dois quilos de alimentos, que serviram como taxa de inscrição. O serviço de som se ouvia precariamente, tanto foi assim que Matheus e outros coleguinhas dele ficaram sem competir por não ter ouvido chamá-los, e nem foram percebidos pelo grupo que dava apoio ao trabalho”, comentou Alison Lene, pai de Matheus André.
Na inocência de seus sete anos de idade, Matheus André (à esquerda) também falou a respeito do Estadual. “Foi bom porque eu ganhei uma medalha de segundo lugar no kata. Mas, o que queria mesmo era disputar com os outros meninos e ganhar mais medalhas. Agora, eu só tenho duas”, disse. A outra medalha ele ganhou em um festival, que ocorreu ano passado no colégio em que estuda.
O blog tentou ouvir o professor Anderson Rodrigues, um dos organizadores do campeonato, porém, não conseguiu. De toda forma, o espaço fica aberto para o professor, caso queira fazer algum esclarecimento ou explicação.
Por Manoel Cirilo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top