A fim de melhorarem o condicionamento físico e se adaptarem ao clima de Guadalajara – sede dos Jogos Parapan-Americanos, que começam no dia 12 de novembro – os integrantes da seleção brasileira, entre ales a nadadora da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - Maria Dayanne da Silva, embarcam esta semana para San Luís Potosí, México.
Para Murilo Barreto, coordenador técnico da modalidade, esta é uma etapa importante da preparação e pode render bons frutos para o Brasil. “A expectativa é melhorar as marcas, para chegar ao Parapan no auge e conseguir índices para Londres 2012. Temos novos atletas que nunca participaram de competições desse nível e este treinamento serve para dar mais tranquilidade a eles”, explica.
Com clima seco e altitude de 1.860 metros, a cidade tem características semelhantes a Guadalajara e por isso foi escolhida para os treinamentos. Barreto acredita que é uma boa oportunidade para os atletas melhorarem o condicionamento físico. “Na altitude, exige-se mais da capacidade aeróbica do atleta, o que gera uma melhora ao final das etapas de treinamento. É um período importante, também, porque os atletas treinam em ritmo muito forte.”
Os atletas estão sendo treinados no mesmo local em que grandes nomes da natação mundial, como Michael Phelps e Eamon Sullivan, se preparam para grandes competições.
Fonte: Diogo Damasio, da Assessoria de Cmunicação da Sadef
Nenhum comentário :