Depois de todo o problema causado pela Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, em não viabilizar com antecedência locais para as partidas de futebol soçaite durante a edição 2011 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, as disputas devem, enfim, começar nesta sexta-feira, 28. Segundo os professores, o Governo não queria pagar pelo aluguel das quadras, por isso foi "empurrando com a barriga" a situação. Os desportistas reclamam ainda que a indefinição estava causando frustração aos atletas, muitos deles que vieram de várias cidades do interior e estavam com medo de voltar para casa sem nem ter participado dos jogos.
"Eles foram empurrando com a barriga e iam continuar empurrando até chegar uma hora em que não tivesse mais tempo e os jogos tivessem que ser suspensos", reclamou Bruno Rafael, técnico de futebol soçaite do Colégio CEI. Depois de muito esforço a instituição onde ele trabalha decidiu ceder sua quadra de soçaite para a disputa da categoria mirim, enquanto um campo localizado no Centro Administrativo, em Lagoa Nova, receberá os jogos das categorias infantil e juvenil.
Esse mesmo campo, segundo Bruno Rafael, foi motivo de uma celeuma entre duas secretarias. "O que foi passado para a gente é que havia uma briga interna entre duas secretarias, onde uma delas não queria que o campo fosse liberado para as disputas. Eu nunca havia visto uma coisa dessas", desabafa, sem saber revelar, entretanto, quais as secretarias envolvidas no impasse.
Fonte: DN Oline
Nenhum comentário :