
O Brasil encerrou sua participação no tênis de mesa no Parapan de Guadalajara com 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, uma campanha superior a da edição anterior, em 2007, no Rio de Janeiro, que comprova o crescimento da modalidade e a evolução técnica dos atletas de todas as categorias.
Foram nove títulos no torneio individual. O mesatenista potiguar Ecildo Oliveira, da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico - contribuiu para o resultado final, ficando com a prata na Classe 4-5.
Com o resultado, o Brasil terminou no quadro geral de medalhas da modalidade com o primeiro lugar, com um total de 24, seguido pelo México com 11, Argentina com 8, Estados Unidos com 6, Canadá com 3, Cuba com 3, Venezuela com 3 e Chile com 2.
Fonte: Sadef
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :