A quatro dias da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, os 223 atletas brasileiros já a caminho do México. Os últimos atletas embarcaram para Guadalajara no último domingo, 6. Representando o Rio Grande do Norte estarão nove atletas da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico -, nas modalidades de halterofilismo, natação, atletismo, tênis de mesa e tiro com arco.
A meta do Brasil é repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição, Rio 2007, quando garantiu 228 medalhas (83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes). Na primeira edição dos Jogos, na Cidade do México 1999, o País conquistou 180 medalhas (92 de ouro, 55 de prata e 33 de bronze), alcançando o segundo lugar geral. Em 2003, em Mar del Plata, repetiu o vice com 164 (80 ouros, 53 pratas e 31 bronzes).
Os atletas e técnicos da SADEF convocados são: atletismo – Cleiton Lima Pereira; halterofilismo – Josenildo Alexandre da Silva, Maria Luzineide Santos de Oliveira e Terezinha Mulato dos Santos; natação – Francisco de Assis Avelino, Maria Daiane da Silva e Nélio Pereira de Almeida; tênis de mesa – Ecildo Lopes de Oliveira; e tiro com arco – Francisco das Chagas Dantas. Os dois técnicos são Carlos César Paixão e Carlos Willians Rodrigues.
Fonte: Wilma Farkat, coordenadora de esporte da Sadef
Nenhum comentário :