
A quatro dias da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, os 223 atletas brasileiros já a caminho do México. Os últimos atletas embarcaram para Guadalajara no último domingo, 6. Representando o Rio Grande do Norte estarão nove atletas da SADEF - Sociedade Amigos do Deficiente Físico -, nas modalidades de halterofilismo, natação, atletismo, tênis de mesa e tiro com arco.
A meta do Brasil é repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição, Rio 2007, quando garantiu 228 medalhas (83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes). Na primeira edição dos Jogos, na Cidade do México 1999, o País conquistou 180 medalhas (92 de ouro, 55 de prata e 33 de bronze), alcançando o segundo lugar geral. Em 2003, em Mar del Plata, repetiu o vice com 164 (80 ouros, 53 pratas e 31 bronzes).
Os atletas e técnicos da SADEF convocados são: atletismo – Cleiton Lima Pereira; halterofilismo – Josenildo Alexandre da Silva, Maria Luzineide Santos de Oliveira e Terezinha Mulato dos Santos; natação – Francisco de Assis Avelino, Maria Daiane da Silva e Nélio Pereira de Almeida; tênis de mesa – Ecildo Lopes de Oliveira; e tiro com arco – Francisco das Chagas Dantas. Os dois técnicos são Carlos César Paixão e Carlos Willians Rodrigues.
Fonte: Wilma Farkat, coordenadora de esporte da Sadef
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :