
Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, pelo menos 18 para-atletas potiguares da SADEF - Sociedade Amiga do Deficiente Físico -irão embarcar com destino a São Paulo para a disputa da terceira etapa do Circuito Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que seguirá com competições até o domingo, 4. A expectativa dos atletas para esta última etapa do circuito é atingir os índices necessários para os Jogos Paraolímpícos de Londres, em 2012, já que a competição serve como pré-seletiva para o evento.
Para o nadador Jackson Alexandre, a competição deste próximo final de semana tem gosto de revanche. Ele ficou de fora da delegação que disputou o Parapan-americano do México por apenas um segundo de diferença em relação ao catarinense Roberto Acalde Rodriguez, que levou a melhor sobre o potiguar durante a segunda etapa do Circuito Brasil. Com 1m49s contra 1m58s do catarinense, Jackson Alexandre quer a partir de sexta-feira repetir o feito da primeira etapa, quando foi melhor que Acalde. "Minha meta é baixar para algo em torno de 1m46s", disse.
Antes da prometida revanche contra o catarinense, o desafio de Jackson começou ainda em Natal. Ele, que é apoiado pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante, revelou que teve que arcar por conta própria com o custeio das passagens para São Paulo, já que não conseguiu junto à Sadef o benefício garantido pela parceria com a Petrobrás. Segundo ele, essa é a realidade de vários outros para-atletas. "Muitos não vão poder viajar devido à falta de passagens", lamentou.
Fonte: Diário de Natal
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :