Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, pelo menos 18 para-atletas potiguares da SADEF - Sociedade Amiga do Deficiente Físico -irão embarcar com destino a São Paulo para a disputa da terceira etapa do Circuito Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que seguirá com competições até o domingo, 4. A expectativa dos atletas para esta última etapa do circuito é atingir os índices necessários para os Jogos Paraolímpícos de Londres, em 2012, já que a competição serve como pré-seletiva para o evento.
Para o nadador Jackson Alexandre, a competição deste próximo final de semana tem gosto de revanche. Ele ficou de fora da delegação que disputou o Parapan-americano do México por apenas um segundo de diferença em relação ao catarinense Roberto Acalde Rodriguez, que levou a melhor sobre o potiguar durante a segunda etapa do Circuito Brasil. Com 1m49s contra 1m58s do catarinense, Jackson Alexandre quer a partir de sexta-feira repetir o feito da primeira etapa, quando foi melhor que Acalde. "Minha meta é baixar para algo em torno de 1m46s", disse.
Antes da prometida revanche contra o catarinense, o desafio de Jackson começou ainda em Natal. Ele, que é apoiado pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante, revelou que teve que arcar por conta própria com o custeio das passagens para São Paulo, já que não conseguiu junto à Sadef o benefício garantido pela parceria com a Petrobrás. Segundo ele, essa é a realidade de vários outros para-atletas. "Muitos não vão poder viajar devido à falta de passagens", lamentou.
Fonte: Diário de Natal
Nenhum comentário :