Vai começar a Taça Brasil de Futsal

Vai começar a 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Na manhã desta segunda-feira, 21, foi realizado no auditório Édson Teixeira Barbosa, em Paulo Afonso/BA, o congresso técnico da competição, que reuniu dirigentes das equipes para acertar os detalhes antes do início dos jogos.
O congresso contou também com a presença do presidente da Federação Baiana de Futsal, Rosalvo Teixeira Reis Filho, e do representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Luiz Cláudio de Carvalho, que repassou as regras da competição, conferiu a listagem dos atletas e definiu as cores dos uniformes de cada equipe.
Será a segunda competição que a cidade baiana recebe em 2011. Antes, Paulo Afonso tinha sido sede das fases eliminatória e final da Liga Nordeste. Para o supervisor da equipe da casa, José Matias Neto, a intenção é aproveitar a estrutura e a paixão dos torcedores para mostrar a força do futsal local.
“Temos um ginásio muito bom, e os habitantes da cidade são apaixonados por futsal. O nosso time acabou de ser bicampeão baiano e isso atrai ainda mais a torcida. Temos o maior prazer em receber essas competições e desejamos a todos os visitantes uma boa estada e um bom trabalho na Taça Brasil”, disse.
Disputa
São dez equipes divididas em dois grupos de cinco. Cada time joga dentro de sua respectiva chave em turno único, e as duas melhores de casa garantem passagem para as semifinais. As duas equipes que chegaram à decisão já garantem às respectivas federações uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada. Por outro lado, os dois times com a menor pontuação na primeira fase rebaixam o Estado para a 2ª Divisão.
A rodada terá início às 16 horas com o confronto entre Esmac/Ananindeua (PA) e Apas/Três Lagoas (MS), válido pelo grupo A. Pela chave B, duelam Juína (MT) e Piranhas (AL), às 17h30, e São Francisco do Conde (BA) e Solimões (RO), às 19 horas. Por fim, às 20h30, Paulo Afonso (BA) e Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), jogam pelo grupo A e fecham o primeiro dia de competições. Todos os jogos serão realizados no ginásio Luís Eduardo Magalhães
Fonte: CBFS

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top