Com o retorno ao octógono previsto para o dia 4 de fevereiro, no UFC 143, o lutador potiguar Renan Barão está no Rio de Janeiro, onde realiza a parte final da preparação para o combate de MMA.
No UFC 143, o potiguar vai enfrentar Jorgensen Scott em Las Vegas, no card principal do evento. “Será mais uma oportunidade de mostrar o meu jogo e que estou bem preparado”, acrescentou.
Sobre a preparação, Barão afirmou que pretende ver algumas lutas do próximo adversário para se familiarizar com o estilo dele e traçar uma estratégia. “Já assisti a algumas participações do Scott, mas quero ver mais para não ser surpreendido”, justificou.
Essa parte final da preparação será feita na academia Nova União, do mestre Dedé Pederneiras – e que tem a Kimura, do mestre Jair Lourenço, como filial.
Fazer a parte final dos treinos no Rio de Janeiro, vale lembrar, não é novidade para Renan Barão. O mesmo trabalho foi feito pelo lutador nas duas lutas anteriores, contra Cole Escovedo e Brad Pickett, que tiveram Barão como vencedor. “É importante porque poderei ficar focado só na luta, pensando e me preparando exclusivamente para ela”, explicou.
Com um cartel de 29 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Renan Barão está invicto desde 2005 e, por isso, é um dos cotados para disputar em 2012 o cinturão da categoria galo (até 61,8 quilos) do UFC. Para isso, o potiguar teria apenas que vencer Scott e aguardar o resultado da luta entre Dominick Cruz (detentor do cinturão) e Urijah Faber, prevista para o final do primeiro semestre do próximo ano.
Fonte: Equipe Dez
Nenhum comentário :