Antes de viajarem para a disputa da Copa São Paulo, os garotos do sub 18 do Assu tiveram uma importante conversa com a psicóloga Emanuelly Tavares na noite de quarta-feira, 28. A profissional procurou orientar os garotos sobre a importância da oportunidade e motivá-los para buscar os melhores resultados possíveis. O camaleão viaja para a disputa da competição nesta sexta-feira, 30.
Emanuelly destacou pontos importantes em sua palestra, como a valorização do espírito de grupo, a concentração para se conseguir os melhores resultados e o esforço para vencer dificuldades.
Ela também entende que existem muitos desafios para esses meninos, por ser tudo muito novo. Há pouco tempo, alguns deles sequer tinham perspectivas de realizarem o sonho de se tornar jogadores e agora estão disputando uma competição de nível nacional.
A psicóloga procurou destacar principalmente os principais temores de jovens, para que eles se sintam mais seguros. A ansiedade para a primeira viagem de avião é um desses pontos, já que é uma novidade para eles. Assim como Emanuelly motivou os garotos para enfrentar com naturalidade todos os desafios, sobretudo a importância da competição e o adversário mais esperado, que é o Santos Futebol Clube.
“Eles devem jogar normalmente, como se tivessem em casa. Não podem entender como algo inalcançável. A partir daí, as metas podem ser realizadas, pois todos eles sabem jogar futebol”, disse Emanuelly.
O Assu está localizado no grupo Q da Copa São Paulo, que terá sede na cidade de Limeira. O grupo conta com Inter de Limeira, Santos e Vitória de Santo Antão. O time viaja para a Copa São Paulo nesta sexta-feira e tem a estreia prevista para o dia 5 de janeiro, contra a equipe do Inter de Limeira.
Fonte: Carlos Guerra Junior
Nenhum comentário :