Rosana é a representante do MMA no RN

Ela tem apenas 18 anos e já é considerada precursora de uma nova categoria esportiva no Rio Grande do Norte. Rosana Albuquerque, mais conhecida como Rosana Chun-li - em alusão a personagem do jogo Street Figther -, é tida como a primeira lutadora de Mixed Martial Arts (MMA) do Estado, que, até que se prove o contrário, conta apenas com ela em seu quadro feminino. Em seu card, Rosana tem uma luta e uma vitória, conseguida por nocaute técnico ainda no primeiro round do Gladiatorian Fight, em novembro passado. Agora seu próximo desafio é domingo, 29, contra uma paranaense no Pink Fight, em Porto Seguro-BA, primeiro evento do chamado MMA Feminino no Brasil.
Bastaram apenas quatro minutos para Rosana Chun-li chegar à sua primeira vitória em sua primeira luta. Foi durante o Gladiatorian Fight Tournament contra a pernambucana Andreza Pit Bull. No octógono, ela foi apresentada como a primeira lutadora de Mixed Martial Artes do Estado, o que provocou surpresa. "Eu não imaginava esse título, mas está sendo bem legal", comenta. Depois do nocaute em cima da adversária, o assédio a Rosana dobrou. Segundo a irmã Raylla, espécie de orientadora, treinadora pessoal e empresária da jovem lutadora, várias pessoas já demonstraram interesse em lutar com Rosana, que pode até realizar seu primeiro combate internacional este ano. "Recebemos o convite de uma lutadora de fora, mas ainda estamos analisando", conta Raylla.
Bicampeã brasileira de karatê, sua primeira modalidade praticada, o foco de Rosana está totalmente direcionado para a luta na Bahia, que será transmitida pelo canal Premiere Combate. Ela vai enfrentar a Gaúcha Cristiane Schmitz na categoria até 57kg. Ao contrário da maioria das mulheres, a dificuldade de Rosana no momento está sendo ganhar peso para a competição. "A maioria das mulheres não come um chocolate, por exemplo, com medo de engordar, já Rosana está fazendo de tudo para aumentar mais dois quilos para esta luta", brinca a irmã Raylla. "Já conseguiu aumentar um. Só falta mais outro", diz Rosana, que irá embarcar para a Bahia amanhã.
Fonte: DNonline

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top