O time feminino do América conquistou um feito inédito e deu início a uma nova fase. Sabendo de todas as dificuldades e preconceitos que vive o futebol feminino, as jogadoras e comissão técnica estão satisfeitas não apenas em obter as conquistas, mas também em abrir as portas para a modalidade no país.
Com a parceria com o Palmeiras, o América pode contar com pelo menos quatro jogadoras da Seleção Brasileira, entre elas a meio campo Formiga, que ficou muito feliz em disputar a competição pelo América. "Quando nós chegamos não sabíamos o nível das equipes que iríamos enfrentar. No decorrer do campeonato percebemos que havia certa fragilidade, mas não podíamos nos aproveitar disso para relaxar. Estamos muito felizes em dar esse titulo não apenas para o América, mas também para as meninas daqui que são muito esforçadas", enfatizou.
Para Luana, autora de dois gols no jogo, a presença de jogadoras de alto nível mostrou que o América veio forte para a competição. "Fica muito mais fácil trabalhar com toda essa experiência. É bom jogar com quem sabe e isso acaba sendo refletido dentro de campo com bons resultados", declarou.
Já para o técnico Maurício Salgado, o time conseguiu cumprir seu dever dentro de campo e agora a equipe irá trabalhar para dar continuidade ao projeto. "Estamos com uma boa sensação de dever cumprido, já que tinhamos a obrigação de fazer um bom papel pelo investimento feito pelo América. Sobre o planejamento para a Copa do Brasil, queremos manter o projeto com boa parte das meninas que estão aqui e mais alguns reforços. A ideia é fazer um time competitivo", finalizou.
Fonte: Site oficial do América
Nenhum comentário :