A primeira edição da Corrida Histórica do Natal, prova que percorrerá 25 monumentos históricos da capital potiguar, será realizada no dia 3 de junho. A competição, que tem o tema “Amo Correr, Amo Natal”, terá largada na Praça André de Albuquerque.
A corrida segue a proposta da tradicional Caminhada Histórica do Natal, de fomentar a saúde por meio da atividade física aliando a valorização cultural da cidade. Em passadas mais aceleradas, os participantes percorrerão o mesmo trajeto da Caminhada. Entre os 25 monumentos selecionados estão o Museu Café Filho, Museu Câmara Cascudo, Palácio Felipe Camarão e Solar Bela Vista.
“A 1ª Corrida Histórica do Natal pode ser o primeiro passo para as pessoas aderirem à atividade física. Além de conhecer a nossa cidade, os participantes terão a oportunidade de perceber o quanto será válido entrar no ritmo de fazer exercícios”, ressalta o diretor da Viva Promoções, Jarbas Filho, idealizador do evento.
A ideia do evento surgiu através de uma parceria entre a Viva Promoções, a Arena Run e a STI Runner em perceber que a corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Essa modalidade também tem ganhado novos adeptos em Natal. Prova disso é que, no ano de 2009, uma prova de 21 quilômetros reuniu cerca de 2.000 pessoas e, dois anos depois, o mesmo evento reuniu 6.000 participantes.
A Corrida Histórica do Natal será regida pelas normas da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo. Será garantida a segurança dos competidores por meio de seguro de vida, apoio médico especializado, quantitativo de postos d’água, medição oficial do percurso, profissionais capacitados, fiscalização e interdição do percurso, entre outras ações.
Premiação
Receberão premiação específica os atletas classificados do 1º ao 5º lugares na categoria geral masculino e feminina na prova dos 10 Km. O primeiro colocado de cada faixa etária será premiado com um troféu do evento. Todos os demais atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto, de duas horas, receberão uma medalha de participação.
Fonte: Dez na Rede
Nenhum comentário :