Ronny Markes: ‘Me chamavam de vagabundo’

Ronny Markes estreou no UFC com vitória sobre Karlos Vemola. Se hoje o futuro se desenha promissor, no início de sua carreira o panorama era bem diferente. O atleta da Kimura Nova União, natural do Rio Grande do Norte, revelou através de um vídeo divulgado pelo Ultimate, que chegou a ser chamado de vagabundo pelos pais por querer ser lutador profissional.
“Muita gente me fez desacreditar no sonho chegar ao UFC. No meu íntimo eu sabia que chegaria lá. De cada obstáculo, de cada muro derrubado, peguei as pedras para construir meu castelo lá na frente. Ninguém tem direito de arrancar o seu sonho. Era esculachado dentro da minha casa e não me envergonho disso. Meu pai e minha mãe me chamavam de vagabundo, falavam que isso (ser lutador) não ia prestar. Hoje dou alegria a todos da minha família. Os resultados foram acontecendo, as opiniões foram mudando e agora sirvo de exemplo para todo mundo, não só da minha família. No meu bairro, que é muito pobre, sou querido. Só tenho que agradecer, até mesmo aos meus pais, que me deixaram mais forte e capacitado para saber o que queria da minha vida”.
O brasileiro analisou o duelo contra Aaron Simpson, marcado para esta quarta-feira, pelo UFC on Fuel TV, nos Estados Unidos. Ele espera que o combate seja eleito o melhor da noite.
“Estou treinando muito. Vou para fazer uma luta boa, sem deixar nas mãos dos árbitros. Espero que acabe com uma finalização ou nocaute. Tenho certeza de que será um lutaço. O Aaron é um cara que luta para frente e eu também não vou andar para trás. Espero que seja a luta da noite”.
Fonte: Tatame

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top