Dentro da febre mundial do UFC, principal evento de artes marciais do planeta, Mossoró foi escolhida para sediar o Arena Figth, uma série de duelos de luta livre que contará com a participação de atletas norte-americanos. O evento de MMA acontecerá no próximo dia 8 de março com a participação de renomados atletas, como Steve Pullman, e também de "promessas" mossoroenses, como o "Urso Branco", Adson Sales. Os sete confrontos do Arena Figth ocorrerão em um octógono instalado na quadra do Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarline.
Segundo o lutador potiguar de UFC, Gleison Tibau, que está na organização do Arena Figth, o evento tem como principais finalidades divulgar o MMA para um maior público e também descobrir novos talentos da luta livre que, cada vez mais, ganha novos praticantes na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e região. "Mossoró e região está se destacando como um celeiro de novos lutadores de MMA. Por isso decidimos realizar o evento na cidade como uma forma de promover o esporte e atrair mais adeptos para a modalidade", destacou Gleison Tibau.
"O Arena Figth também pretende ser uma oportunidade para que os lutadores locais possam mostrar seu potencial dentro do octogóno. Esperamos que com o evento estejamos abrindo uma porta para novos atletas da luta livre", ressaltou Tibau, que tem um contrato de exclusividade com o UFC. "Quando comecei no esporte era raro apoio e oportunidades como essa", acrescentou o lutador que está afastado do octógono por conta de uma contusão na mão.
O Arena Figth contará com sete duelos. O destaque no evento é a participação de dois atletas norte-americanos. Dentre eles, o renomado lutador Steve Pullman. A disputa também contará com o confronto de atletas de Mossoró, Natal, Areia Branca e do estado da Paraíba. As lutas do Arena Figth incluem Talysson Soares (Areia Branca) x Clebinho (Natal); Balinha x Nilton Filho (Mossoró); o também "prata da casa", Adson Sales ("Urso Branco") x Claudio Gigante; e o mossoroense Ediglê x Cebolinha. De acordo com Gleison Tibau, a proposta é que o evento, com estrutura de competição internacional, seja estendido a outras cidades.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário :