Alice deve se transferir para C. de Excelência

A ciclista Alice Melo vem mostrando o seu talento no principal celeiro de atletas do Brasil da modalidade. A mossoroense está treinando no Centro de Excelência em Americana (SP), como período de testes e aclimatação.
O desempenho técnico da atleta agradou a todos e ela deverá realmente se transferir em definitivo para a cidade de Americana já no próximo mês de março. Como contrapartida, o Centro de Excelência deve oferecer uma bolsa de estudos em uma faculdade particular de Americana no curso de Fisioterapia, assim como toda a estrutura de treinamentos.
Alice desembarcou no domingo em Americana e já começou a mostrar o seu talento nos primeiros treinamentos. Ela obteve o melhor tempo entre as atletas da categoria na prova contra o relógio, a mesma em que foi terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares em Curitiba. Nesta prova, os atletas correm em separado e quem tiver o melhor tempo é o vencedor.
"Todos aqui estão me considerando uma boa contrarelogista. Estou muito feliz por estar agradando a todos. Agora, é só organizar minha vida e me transferir para cá", declarou a atleta Alice Melo, que obteve as passagens através da Prefeitura Municipal de Mossoró e ainda conta com o apoio da Preston, Xitai, Ótica Diniz e Polly Sport.
Mesmo com as boas impressões, ela ainda pretende aprimorar mais e treinar principalmente para aperfeiçoar na pista, que é a prova mais tradicional do ciclismo, em que todos correm igualmente.
"Nunca tive tanta estrutura para evoluir na pista, mas em Americana eu acredito que posso sim me tornar uma grande atleta também nesta prova, que é sempre a mais famosa em todos os eventos", declarou a atleta, que projeta se tornar uma integrante da Seleção Brasileira.
Nesta quinta-feira, 23, a atleta já fará a primeira corrida como atleta do Centro de Excelência. Ela disputa a Volta do Futuro até o próximo domingo pela cidade de São Carlos e acredita que pode conseguir se classificar entre as melhores atletas do país na sua modalidade.
"Vou competir na categoria júnior feminino, com as atletas da minha idade. Então, mesmo com todas as dificuldades, eu vou entrar para lutar com todas as minhas forças por uma medalha", destacou Alice Melo.
Fonte: Carlos Guerra Junior

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top