
A governadora Rosalba Ciarlini reuniu segunda-feira, 25, secretários de Estado para tratar dos Jogos Sul-americanos Escolares, que acontecerão em Natal no período de 29 de novembro a 6 de dezembro deste ano. A reunião teve o objetivo de integrar as secretarias envolvidas na realização do evento que contará com a participação de delegações de atletas escolares de 12 países da América do Sul. O objetivo do Governo é fazer um evento de grande porte e festivo que sirva de cartão de visita da cidade de Natal, e do Rio Grande do Norte, impulsionando o esporte e o turismo.
A Governadora destacou a importância do evento para o Rio Grande do Norte e a ação da SEEL - Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer - na conquista dos Jogos Sul-americanos Escolares. “O secretário Joacy Bastos (SEEL) agiu com muita competência para que o Estado viesse a sediar os Jogos Sul-americanos. A partir de agora vamos estabelecer um grupo de trabalho envolvendo as secretarias naturalmente ligadas ao evento. Vamos fazer um evento bom e bonito”, disse Rosalba.
Na reunião foi discutido o plano desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer para os Jogos Sul-americanos Escolares. O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, chamou a atenção para o momento ímpar de divulgação que o Estado terá. “Vamos ter uma oportunidade para divulgar o Rio Grande do Norte. Teremos cobertura de mídia gratuita e os próprios atletas e familiares que virão dos outros países se encarregarão de divulgar o Estado”, falou.
Fonte: Blog do Ciríaco
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :