Secopa quer iniciar ocupação do kartódromo

Publicação: 5 de junho de 2012. O Governo do Estado vai iniciar a ocupação do terreno onde se encontra o Kartódromo Geraldo Melo e anexá-lo ao canteiro de obras da Arena das Dunas. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, oficiou a Federação Potiguar de Automobilismo para promover a desocupação imediata do local onde se encontra funcionando um bar, com a finalidade de promover o isolamento daquela área
O presidente da Federação de Automobilismo, Francisco Sesimar Lopes Correia, informou ter formalizado um acordo com a Secopa e recebeu a garantia de Demétrio Torres de que o kartódromo só será fechado após o final da temporada de corridas. No próprio ofício enviado ao dirigente, o órgão estadual estipulou o dia 30 de dezembro de 2012 como prazo máximo para desocupação total do terreno.
"O bar vai ser desativado porque está funcionando de forma irregular. O contrato de parceria deles não é com a federação e todos já haviam sido informados que teria de ocorrer essa desocupação", afirmou Sesimar Correia.
Com a recusa do proprietário do estabelecimento em assinar o ofício, o caso foi entregue à Procuradoria-Geral do Estado, responsável por tomar as medidas cabíveis para liberar o terreno. "O proprietário do bar já estava ciente dessa necessidade, agora está tentando ganhar um pouco mais de tempo, só isso. Por isso, ainda não iniciaram a demolição que estava prevista para ontem" , disse Sesimar.
A Federação Potiguar de Automobilismo está em busca de encontrar uma área, na vizinhança de Natal, para construir a nova pista de corrida. "Estamos verificando algumas áreas em Parnamirim, Macaíba e Extremoz. Nossa intenção seria arranjar um local para construir logo um autódromo, mas acho que seria querer dar um passo muito grande neste momento. Portanto, já ficaríamos satisfeitos em poder construir um novo kartódromo", afirmou o presidente da federação.
Para mostrar o bom entendimento entre as partes, o governo prometeu recapear a pista do kartódromo Geraldo Melo, com a finalidade de garantir mais segurança aos pilotos até o final da temporada. Além disso, Demétrio Torres se comprometeu em ajudar na construção da pista do futuro kartódromo.
Fonte: Tribuna do Norte

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top